Resultado do Vestibular de Verão e do PSS 2014 da UEPG é liberado

Serão preenchidas 1.230 vagas, no total. Matrículas devem ser feitas nos dias 22 e 23 de janeiro.
Em 15/01/2015 14h06 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, disponibilizou na tarde de hoje, 15 de janeiro, a primeira chamada e a lista de espera do seu Vestibular de Verão e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2014. As duas seleções preencherão 1.230 vagas, no total. 

Confira o resultado do Vestibular

Confira o resultado do PSS

Os aprovados deverão se matricular nos dias 22 e 23 de janeiro, conforme cronograma apresentado no Manual do Candidato, na Central de Salas de Aula do Campus Uvaranas. Para os relacionados em lista de espera, o registro acadêmico acontece nos dias 29 e 30 seguintes. Na ocasião, eles deverão apresentar originais e fotocópias dos seguintes documentos:

-Documentação de identificação e CPF;
-Certidão de nascimento ou de casamento (duas vias);
-Título de eleitor, se maior de 18 anos;
-Prova de estar em dia com o serviço militar, para os convocados do sexo masculino;
-Histórico escolar completo da conclusão do ensino médio ou equivalente e/ou declaração do colégio onde deverá constar obrigatoriamente que o aluno concluiu o ensino médio (duas vias);
-Ficha de registro acadêmico, que deverá ser impressa conforme especificado no item 16.

Processo Seletivo
O Vestibular foi realizado nos dias 14 e 15 de dezembro para 6.968 candidatos. No primeiro dia, eles responderam 56 perguntas sobre Português, Literatura, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira mais Redação. No segundo, aconteceram as provas vocacionadas, compostas por 45 questões sobre três disciplinas específicas. 

Já as provas do PSS foram aplicadas em 23 de novembro e constituídas por 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais Redação, para o PSS I. Candidatos da segunda e terceira etapa responderam 40 e 50 perguntas de múltipla escolha, respectivamente, além da questão discursiva. Foram 16.496 participantes nas três fases. 

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 puderam ser utilizadas na composição da nota final das duas seleções. Serão preenchidas 490 vagas no PSS III e 740 no Vestibular, sendo 384 para negros e oriundos da rede pública. Uma segunda convocação será realizada no dia 3 de fevereiro. Já o resultado do PSS I e II será disponibilizado apenas no mês de março.

Detalhes nos Manuais do Candidato do PSS ou do Vestibular, pelo e-mail vestibular@uepg.br ou pelo Disque-Vestibular, através dos números (42) 3220-3241/3242/3243.

Por Wanja Borges