Resultado do Processo Seletivo de Verão 2013 do IF Sul é divulgado

Entre a próxima segunda e quarta-feira serão recebidas as matrículas.
Em 30/01/2013 12h09 , atualizado em 30/01/2013 12h09 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) divulgou nesta quarta-feira, 30 de janeiro, o resultado final do Processo Seletivo de Verão 2013, para ingresso em cursos superiores de graduação.

Veja os convocados

Aplicado em 09 de dezembro a seleção foi constituída por duas etapas. Pela manhã, os vestibulandos foram condicionados a redação e 40 questões sobre Língua Portuguesa, Química e Biologia. Durante a tarde, eles responderam outras 40 perguntas sobre Matemática, Física, História, Geografia e Língua Inglesa.

Nesta edição o Instituto ofereceu 213 vagas para 10 cursos, entre tecnologia e engenharia, ministrados nos campi Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde de Graça (CAVG) e Sapucaia do Sul. Destas, 50% foram destinadas para a reserva de vagas, que contempla estudantes oriundos do sistema público de ensino.

Matrícula

Durante a próxima semana, entre os dias 4 e 5 de fevereiro, as matrículas serão realizadas no setor de registros acadêmicos do respectivo campus em que o candidato se inscreveu. As datas e horários variam de acordo com o campi, veja. Deve-se levar duas fotos 3x4 e cópias e originais dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento;
- Título de Eleitor e comprovante de quitação das obrigações eleitorais;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Comprovante de regularização das obrigações militares, para candidatos do sexo masculino;

Informações sobre o cadastro nos campi Pelotas e CAVG serão disponibilizadas posteriormente. Engenharia Mecânica, oferecido no campus Sapucaia do Sul, foi o curso mais concorrido do certame com 31,10 candidatos por vaga. Mais informações no Edital.

Por Wanja Borges