Topo
pesquisar
Em 10/01/2017 10h15, atualizado em 10/01/2017 10h19

Resultado do Vestibular 2017 da UFSC já pode ser conferido

Notícias

Matrícula online acontece entre os dias 23 e 26, enquanto etapa presencial será em fevereiro. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou na manhã de hoje, 10 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2017, que irá preencher 4.593 vagas nos dois semestres letivos.

Confira as listas de aprovados

Acesse o Boletim de Desempenho Individual

Os convocados deverão realizar a matrícula online entre os dias 23 e 26 de janeiro. A etapa presencial acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas coordenadorias dos cursos, mediante apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Documentos de identificação (RG e CPF);
  • Comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
  • Certificado militar, para candidatos do sexo masculino;
  • Atestado de vacinação contra rubéola, para candidatas do sexo feminino até 40 anos;
  • Declaração negativa, assinada, de matrícula simultânea em outro curso de graduação;
  • Certificado e histórico escolar do ensino médio ou equivalente.

Os classificados no âmbito da Política de Ações Afirmativas deverão apresentar, ainda, os documentos adicionais relacionados no Edital de Matrícula. Uma segunda chamada está prevista para 1º de fevereiro com matrícula online entre os dias 2 e 5 seguintes.

Vestibular

As provas foram aplicadas entre os dias 10 e 12 de dezembro, em 19 cidades. No primeiro dia, os candidatos responderam 12 questões objetivas da Primeira Língua e oito da Segunda Língua, além de 20 perguntas objetivas e/ou abertas de Matemática e Biologia.

No segundo, eles foram submetidos a outras 20 questões objetivas de História e Geografia e mais 20 de proposições múltiplas e/ou abertas de Física e Química, enquanto no último dia foi aplicada a prova de Redação e quatro questões discursivas. Veja as provas e gabaritos.

Candidatos ao curso de Artes Cênicas também passaram por um Teste para Verificação de Habilidade Específica (THE), em outubro. O processo seletivo recebeu 33.789 inscrições, sendo 985 de candidatos por experiência. Medicina segue como o curso mais concorrido com 215,46 candidatos por vaga. 

Das vagas oferecidas, 2.314 são para egressos de escolas públicas. As oportunidades, que representam 70% do total ofertado, são para cursos ministrados nos campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. As 30% restantes serão preenchidas pelo SiSU.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola