Resultado do Vestibular 2016 da UESB já está disponível

Datas, horários e procedimentos de matrícula serão divulgados posteriormente. São 1.231 vagas.
Em 18/01/2016 08h43 , atualizado em 26/01/2016 11h23 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) publicou na sexta-feira, 15 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2016. Os aprovados para o primeiro semestre deverão efetuar a pré-matrícula nos dias 26 e 29 de fevereiro e no dia 1º de março, de acordo com as orientações do Edital de Matrícula.

Acesse o resultado do Vestibular da UESB

Confira os gabaritos

Veja o Boletim de Desempenho

A instituição também publicou a relação com os nomes dos convocados para as provas de habilidades específicas, segunda etapa dos cursos de licenciatura em Teatro e Dança. Confira aqui. Os dias e horários ainda não foram divulgados.

As provas de habilidades específicas serão compostas por três etapas: prova escrita com duas questões de apreciação de um vídeo-arte e de um artigo sobre dança/texto dramático, exercícios práticos e entrevista, conforme ResoluçõesOs selecionados realizarão apenas a matrícula definitiva, nos dias 4, 7 e 8 de março.

Vestibular

As provas do Vestibular 2016 da UESB foram aplicadas entre os dias 13 e 15 de dezembro, nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Dos mais de 17 mil candidatos inscritos, 3.330 não participaram do processo seletivo, resultando em uma abstenção de 19,5%.

No primeiro dia, os candidatos foram submetidos às provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira. No segundo, aconteceram as de História, Geografia e Matemática e, no último, as de Física, Química e Biologia.

A UESB visa preencher 1.231 vagas em 47 opções de cursos, sendo 752 para o primeiro período letivo de 2016 e 479 para o segundo. Destas, metade é reservada para egressos da rede pública sendo 70% para autodeclarados negros.

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br. 

Por Wanja Borges