Resultado do Vestibular 2015/2 da UEFS já pode ser conferido

Matrículas acontecem entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. Serão preenchidas 920 vagas.
Em 24/07/2015 08h19 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) publicou nesta quinta-feira, 23 de julho, o resultado final do seu Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2015/2. Serão preenchidas 920 vagas em 25 cursos. 

Confira o resultado

Os convocados deverão se matricular entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, conforme escalonamento, na Divisão de Assuntos Acadêmicos, situada no prédio da Administração Central. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 mais original e fotocópia dos documentos:

-Cédula de Identidade Civil atualizada e CPF;
-Certidão de Nascimento ou de Casamento;
-Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição;
-Prova de Quitação com o Serviço Militar para pessoas do sexo masculino até 45 anos;
-Certificado de Conclusão do Curso de Ensino Médio;
-Histórico Escolar do Ensino Médio;
-Ficha de cadastro (encontrada no site da UEFS, na seção ProSel/Vestibular).

Os candidatos que se identificaram, no ato da inscrição, como estudantes oriundos de escola pública, membros de grupos indígenas ou de comunidade quilombola deverão apresentar, ainda, documentos comprobatórios adicionais listados neste documento

Processo Seletivo

O Vestibular foi realizado entre os dias 12 e 14 de julho. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação. No segundo, aconteceram as de História, Geografia e Matemática e, no último, foram as de Física, Química e Biologia. Veja os gabaritos.

Dos 10.623 inscritos, 1.886 não compareceram às provas, resultando em um índice total de abstenções de 17,75%. Das oportunidades oferecidas, 50 destinam-se aos membros de grupos indígenas e/ou por membros da comunidade quilombola. Além disso, metade das oportunidades são reservadas para oriundos da rede pública. Destas, 80% são para afrodescendentes. 

Mais informações no Edital, pelo e-mail vestibular.uefs@gmail.com ou através dos telefones (75) 3161-8224/8030.

Por Wanja Borges