Resultado do Vestibular 2014 da Ufes está disponível

Instituição aprovou 3.770 vestibulandos. Processo de remanejamento já está aberto.
Em 25/02/2014 13h46 , atualizado em 28/02/2014 12h05 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo liberou na última segunda-feira, 24 de fevereiro, o resultado do Processo Seletivo 2014. Foram aprovados 3.770 estudantes, a oferta foi de 4.162 vagas, portanto as 392 restantes serão preenchidas pelo processo de remanejamento. 

Confira os aprovados 

É importante que os estudantes que foram aprovados por meio do sistema de cotas sigam as instruções do edital da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil disponível nesta página para comprovação de renda.

Os vestibulandos que não foram aprovados podem solicitar vagas em outros cursos. As inscrições para o processo de remanejamento podem ser feitas até o dia 6 de março, neste site. O estudante deve preencher um formulário e optar por um curso que tenha as mesmas provas discursivas que ele respondeu na 2ª etapa. A solicitação não excluí o candidato da condição de suplente do curso de 1ª opção. 

Registro

Será efetuado entre 10 e 18 de março de acordo com o cronograma deste Edital de Matrícula. Para o registro acadêmico deve-se levar uma foto 3x4 e a cópia da identidade, CPF, certificado de quitação com o serviço militar, título de eleitor e da prova da quitação com a Justiça Eleitoral e Histórico Escolar do Ensino Médio, esta autenticada.

Candidatos convocados para os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia devem apresentar também o comprovante de vacina antitetânica. Para os dois últimos ainda é necessária a comprovação de vacina anti-rábica. A segunda convocação será em 21 de março. Mais informações no Manual do Candidato ou nesta página

Vestibular

Dentre os aprovados, 1.789 optaram pelo sistema de reserva de vagas. As maiores pontuações foram para os cursos de Engenharia Elétrica (47,16), Medicina (47,10) e Engenharia Mecânica (46,57). As provas da segunda fase foram realizadas nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Alegre e São Mateus.

Os candidatos tiveram que responder a uma redação e 23 questões discursivas sobre disciplinas específicas ao curso escolhido. Na primeira etapa a instituição utilizou somente o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 como critério de seleção. 

Por Jéssica Gonçalves