Resultado do PSI 2016 da UFAM já está disponível

A Universidade ainda não disponibilizou as datas de matrículas bem como das próximas convocações
Em 22/09/2016 09h11 , atualizado em 23/09/2016 10h57 Por Érica Caetano

UFAM
UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) soltou no início da noite de ontem, 21 de setembro, o resultado do seu Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2016, cujas provas foram aplicadas nos dias 14 e 15 de agosto. Foram aprovados no total, 320 candidatos. Confira:

Aprovados PSI 2016 UFAM

O PSI foi realizado nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. No primeiro dia, os candidatos tiveram que responder a 60 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História, além da Redação.

No segundo dia, foram aplicadas mais 60 questões de múltipla escolha sobre Geografia, Biologia, Química e Física. 

Matrículas

Os aprovados deverão primeiramente realizar o seu respectivo cadastro estudantil, entre os dias 23 e 26 de setembro, através do Portal do Calouroconforme as orientações contidas na página. Posterior ao procedimento, os selecionados deverão apresentar de forma presencial a documentação exigida entre os dias 27 e 29 deste mês, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Na ocasião, será necessária a apresentação de uma foto 3x4 de frente e de fundo branco mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:

- Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso médio, assinado pelo candidato e com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento; 

- Documento  de  identificação  oficial  com  foto e CPF.

Candidatos aprovados por meio de outras modalidades deverão ainda apresentar os documentos comprobatórios das respectivas condições, conforme discriminado no Anexo I deste Edital.

No total, 4.691 candidatos se inscreveram para a disputa das 381 vagas. Destas, 24 são destinadas ao curso de Medicina em Coari. O PSI substitui, a partir deste ano, o Processo Seletivo Macro Verão (PSMV). 

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital