Resultado final do Vestibular 2016/2 da UECE é publicado

Provas foram aplicadas nos dias 5, 26 e 27 de junho. Matrículas devem ser feitas nos dias 9 e 10 de agosto.
Em 05/08/2016 07h41 , atualizado em 10/08/2016 07h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou nesta quinta-feira, 4 de agosto, o resultado final do seu Vestibular 2016/2. O resultado definitivo da correção da prova de redação também foi disponibilizado.

Confira os resultados finais

Os candidatos foram classificados até o limite de vaga de cada curso conforme média ponderada das notas padronizadas da 1ª e 2ª fases com peso 4 e 6, respectivamente. 

O processo seletivo foi realizado em duas etapas. A primeira aconteceu em 5 de junho com 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.

Já a segunda fase foi realizada nos dias 26 e 27 de junho. Na ocasião, os candidatos foram submetidos às provas específicas, conforme o curso escolhido, além da redação. Candidatos ao curso de Música e suas Habilitações também passaram por um Exame de Habilidade Específica.

Matrículas

Os convocados deverão se matricular nos dias 9 e 10 de agosto, no Auditório Central situado à Av. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, ou nas Unidades de Ensino do Interior do Estado. Além de preencher os formulários eletrônicos, eles devem entregar fotocópias e originais dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade; 
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado pelo órgão competente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou estudos equivalentes, autenticado pela Instituição de origem;
  • Título de Eleitor;
  • Prova de quitação com o Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço com o CEP.
  • 1 fotografia 3x4, recente e de frente. 

O Quadro de Vagas Remanescentes será disponibilizado para os candidatos classificáveis no dia 11 de agosto com prazo até o dia seguinte para manifestação de interesse de matrícula. O resultado será publicado no dia 15 e as matrículas acontecem nos dois dias seguintes. Uma segunda chamada de classificáveis será publicada no dia 19.

No total, 9.929 estudantes se inscreveram para a disputa das 1.821 vagas ofertadas para cursos superiores. Destas, 1.242 são para Fortaleza. As demais foram distribuídas em Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. 

Mais informações no Manual do Candidato, no Edital de Matrícula ou pelos telefones (85) 3101-9710/9711.