Resultado final do Vestibular 2013 da PUC-Rio é divulgado

Resposta aos pedidos de revisão também está disponível; matrículas são em dezembro.
Em 27/11/2012 10h02 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) liberou hoje, 27 de novembro, o resultado final do Processo Seletivo 2013, que ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro. Foram oferecidas 2.804 vagas, sendo 1.760 para o primeiro semestre do próximo ano e 1.044 para o segundo.

Confira os aprovados

Também foi disponibilizada a resposta aos pedidos de revisão das notas das provas objetivas, discursivas e da redação, veja. A pontuação foi divulgada no dia 13 deste mês. Quem teve o pedido atendido será ressarcido nos dias 13 e 14 de dezembro.

Os exames foram compostos por questões discursivas e objetivas que variavam de acordo com o grupo em que o curso escolhido pertence. Porém, todos os candidatos precisaram elaborar uma redação e responder a perguntas objetivas de Língua Estrangeira e discursivas de Português e Literatura.

Matrículas

Entre hoje e a próxima terça-feira, 04 de dezembro, será feita pela internet a reserva de vagas para ingresso tanto no 1º quanto no 2º semestre de 2013 e também a matrícula daqueles aprovados para este último. Já nos dias 05 e 06 seguinte será o registro acadêmico para os convocados.

No primeiro dia são os selecionados com a inicial do nome de A a K e no segundo de L a Z. As matrículas serão, das 10h às 16h, no campus da instituição. Para o registro é preciso apresentar a prova de pagamento da primeira parcela da semestralidade e a cópia, junto ao original, dos seguintes documentos:

- certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar completo;
- certidão de nascimento ou de casamento;
- identidade e CPF;
- comprovante de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
- título de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais.

Seleção

Duas formas de ingresso foram disponibilizadas para este vestibular: as provas tradicionais ou por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. As vagas são divididas igualmente entre elas, aqueles que preferiram puderam optar pelas duas modalidades, será considerado o melhor resultado.

Uma 2º chamada será feita em 11 de dezembro. A partir da 3ª convocação, em 15 de janeiro, será liberado o resultado dos aprovados pelo Enem 2012. Outros detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (21) 3527-1000 ou pelo e-mail: vest@puc-rio.br.

Por Dayse Luan