Topo
pesquisar

Resultado do Concurso de Admissão 2013 do ITA está disponível

Notícias

Notas individuais serão liberadas na próxima semana; Exame Médico será em 20 de janeiro.
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou às 10h desta sexta-feira, 28 de dezembro, o resultado final do Concurso de Admissão 2013, que ofereceu 130 vagas distribuídas entre seis especialidades de Engenharia.

Veja os aprovados

Todos os convocados deverão, obrigatoriamente, se apresentar no instituto às 10h do dia 20 de janeiro de 2013, um domingo, para o Exame Médico, quem faltar perderá a vaga. Aqueles que forem ficar no alojamento serão recebidos a partir do dia 18. As notas também podem ser conferidas.

Entre os dias 11 e 14 deste mês ocorreu o Exame de Escolaridade com testes de Física, Português e Inglês, Matemática e Química. Eles se constituíram por 20 questões objetivas e 10 dissertativas. A exceção é no segundo dia, quando as perguntas dissertativas são substituídas por uma redação.

Seleção

Dos 7.285 inscritos 36,6% faltaram ao exame, que aconteceu em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

As vagas estão divididas entre as seguintes Engenharias: Aeronáutica (28), Eletrônica (27), Mecânica-Aeronáutica (26), Civil-Aeronáutica (15), Computação (24) e Aeroespacial (10). Todas duram cinco anos, sendo os dois primeiros comum a todos os alunos e os três últimos específicos para cada carreira.

Na próxima quinta-feira, 03 de janeiro, será liberada a consulta das notas individuais dos vestibulandos, que ficará disponível até 02 de março. A partir das 15h do dia 23 de janeiro poderá ser feita uma segunda chamada. Mais detalhes podem no Edital.

Por Dayse Luan

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola