Resultado do 1º Exame de Qualificação 2013 da UERJ é liberado

Inscrições para o segundo começam na próxima segunda-feira, 03 de julho.
Em 25/06/2012 10h11 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou hoje, 25 de junho, o resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2013, aplicado no último dia 17. Este teste classifica vestibulandos para as provas discursivas na seleção no final do ano.

Consulte os aprovados

O exame se constituiu por questões de múltipla escolha divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A percentagem de acertos nesta prova define o bônus que os candidatos levarão para o Exame Discursivo.

Quem acertou mais de 70% das perguntas ganhou conceito A e leva 20 pontos para as provas discursivas. De 60% até 70% ganhou conceito B (15 pontos), de 50% até 60 ganhou C (10 pontos) e de 40% a 50% ganhou D (5 pontos). Aqueles que acertaram menos de 40% foram reprovados.

Vestibular

Candidatos que não foram bem podem tentar melhorar a nota no 2º Exame de Qualificação, cujas inscrições serão feitas a partir da próxima segunda-feira, 3 de julho, e seguem até o dia 25. O resultado dos pedidos de isenção também será publicado no dia 03. Veja o cronograma no Edital.

Além das vagas para a Uerj, esta seleção também é utilizada para ingresso no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Por Dayse Luan