Resultado da 1ª fase do Concurso de Admissão 2014 do IME está disponível

São 878 classificados; locais de prova da 2ª etapa também já podem ser conferidos.
Em 23/10/2013 10h31 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) publicou na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, os classificados na primeira fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão 2014, realizada no último dia 15.

Veja os 878 selecionados

Desse total, 442 são de candidatos da ativa, interessados em seguir a carreira militar, e 436 para concorrentes de reserva, que não querem ser militares. A oferta é de 97 vagas, sendo 65 para a primeira opção e 32 para a segunda.

Constituíram a primeira fase 15 perguntas de múltipla escolha sobre matemática, 15 de física e 10 de química. Os locais de prova para a segunda etapa também foram disponibilizados hoje, através do Cartão de Identificação. Ela será na próxima semana, entre 28 e 31 de outubro.

Nos três primeiros dias da 2ª fase do EI os testes serão, respectivamente, sobre matemática, física e química, sendo compostos por 10 questões discursivas cada. O último será um exame misto, com perguntas objetivas e discursivas, acerca dos conteúdos de português e inglês.

As provas começam às 13h30 (horário de Brasília), porém os portões de acesso aos locais serão fechados às 12h45. Os vestibulandos precisam estar munidos com o cartão de confirmação de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Todos os testes, como na 1ª fase, serão no Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Vila Velha/ES, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM.

Seleção

Em 5 de dezembro sai o resultado preliminar e o final no dia 20 seguinte. A Inspeção de Saúde (IS) será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro de 2014. Já o Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá entre os dias 15 e 17. A matrícula só será efetuada em 7 de fevereiro.

Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Cartografia, Computação e Química, estas são as especialidades de Engenharia disponibilizadas pela instituição.

Mais informações podem ser consultadas no Manual do Candidato, pelo telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan