Quatro universidades do RS liberam gabaritos dos seus Vestibulares de Verão 2016

Provas da Unisinos, UCPel, UCS e Feevale foram aplicadas neste final de semana, dias 21 e 22 de novembro.
Em 23/11/2015 09h18 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que participaram dos Vestibulares de Verão 2016/1 da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Universidade Feevale já podem conferir os gabaritos das provas realizadas neste fim de semana, dias 21 e 22 novembro. Confira os arquivos e detalhes de cada seleção:

Unisinos

As provas da Unisinos foram aplicadas no sábado, 21, no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, para cerca de 7 mil candidatos. Pela manhã, foi aplicada a Redação, enquanto a objetiva, composta por 50 questões sobre conhecimentos gerais, foi realizada no turno vespertino. Confira a prova e gabarito. As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam ser aproveitadas. O listão sai na quarta-feira, 25, com matrículas entre 30 de novembro e 10 de dezembro. Serão preenchidas 6.455 vagas, sendo 1.435 na modalidade EaD. Detalhes no Edital ou no Manual do Candidato.

UCPel

Já o Processo Seletivo da UCPel aconteceu ontem, 22, das 8h às 13h, para 3,8 mil estudantes. Na ocasião, os eles foram submetidos a 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais Redação. Os interessados poderão interpor recursos contra as questões de prova ou gabaritos até as 18h, mediante preenchimento do formulário disponibilizado nos anexos do Manual do Candidato.  O resultado é esperado para o dia 28 com matrículas para 1º de dezembro para Medicina e dia 8 para os demais. A oferta é de 1.045 vagas em 23 cursos. Mais informações no Edital ou Manual do Candidato.

UCS

O Vestibular de Verão 2016 da UCS também aconteceu ontem, 22, no turno matutino, com 50 questões sobre Conhecimentos Gerais, duas de matérias específicas conforme o curso escolhido e Redação. Faça o download das provas e gabaritos. Dos oito mil candidatos inscritos, 8% não compareceram às provas. A 1ª chamada será publicada amanhã, 24, com registro acadêmico para os dias 26, 27 e 30 seguintes, conforme cronograma divulgado nas últimas páginas do Caderno de Questões. Serão preenchidas 8.605 vagas em 114 opções de cursos. Mais informações no Manual do Candidato ou no site do Vestibular.

Feevale

Ontem, 22, a partir das 9h30, também foram aplicadas as provas do Vestibular de Verão 2016 da Universidade Feevale. Elas seguiram até as 11h para os candidatos que optaram somente pela prova de redação, até as 13h para os que aproveitaram a redação do Enem e realizaram a prova objetiva e até as 14h30 para os que fizeram as duas provas. Acesse o gabarito. A lista de aprovados está prevista para terça-feira, 24, com matrículas entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro. São 3.485 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Detalhes no Edital ou no Manual do Vestibulando.

Por Wanja Borges