Quatro instituições particulares de São Paulo divulgam gabaritos dos seus Vestibulares 2016/1

ESPM, Metodista,UniSantos e Unitau aplicaram provas na manhã deste domingo, 8 de novembro.
Em 09/11/2015 10h40 , atualizado em 09/11/2015 10h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Quatro das cinco instituições particulares paulistas que aplicaram provas neste domingo, 9 de novembro, já divulgaram os gabaritos dos seus Vestibulares 2016/1. Até o momento, somente o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) não disponibilizou o documento.

ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) é uma delas. Das 10h às 15h, os vestibulandos, inclusive da unidade carioca, foram submetidos às provas de Português, Matemática, Humanidades e Cultural Geral Contemporânea, Inglês e Redação.

Confira as provas e gabaritos

O resultado será publicado no dia 13 de novembro, no Rio de Janeiro. Serão preenchidas 610 vagas para os cursos de Administração, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo, das quais 260 são para o segundo semestre.

Já para São Paulo, a primeira chamada sai no dia 16. Nesta unidade, a oferta é de 840 vagas para os cursos de Administração, Ciências Sociais e do Consumo, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. Detalhes no site da instituição.

Metodista

Já o Vestibular 2016/1 da Universidade Metodista de São Paulo para graduação presencial foi realizado das 9h às 13h e constituído por 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, História, Geografia, Biologia, Química, Matemática, Física e Atualidades e Redação. 

Acesse o gabarito

Os vestibulandos também puderam optar pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado será publicado amanhã, 10, com matrículas entre os dias 12 e 17 seguintes. Serão preenchidas 3.730 vagas em 40 opções de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. 

Mais informações podem ser obtidas nos Editais ou no site da Universidade.

UniSantos

O Vestibular tradicional da Universidade Católica de Santos (UniSantos) aconteceu das 8h30 às 12h, no campus Dom Ilídio José Soares. Além de uma Redação, os candidatos foram submetidos a40 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Matemática, Física, Química e Biologia.

Veja o gabarito

O desempenho obtido no Enem de 2010 a 2014 também pôde ser utilizado em substituição à prova tradicional. A data de publicação da lista de aprovados ainda não foi informada. No total, 2.355 vagas serão preenchidas em 52 opções de cursos. Mais informações no Edital ou no site da UniSantos.

Unitau

A Universidade de Taubaté (Unitau) liberou a prova e o gabarito da 1ª fase do seu Vestibular de Verão 2016 para o curso de Medicina. A seleção foi realizada das 9h às 14h e composta por 80 questões objetivas sobre Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Faça o download das provas e gabaritos

A lista de aprovados nesta etapa será publicada no dia 17. Os classificados passam pela segunda fase no dia 6 de dezembro, no mesmo horário, quando serão aplicadas provas dissertativas de Redação, Química e Biologia. A primeira chamada é esperada para 14 de dezembro. Estão sendo oferecidas 60 vagas. Detalhes no Manual do Candidato ou pelo telefone 0800-557255.

Por Wanja Borges