PUCs Rio e Campinas realizam hoje seus Vestibulares de Inverno 2015

Provas serão aplicadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Rio, e das 9h às 13h, em Campinas.
Em 28/06/2015 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 28 de junho, as provas do Vestibular de Inverno 2015 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A seleção acontece nos dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira seu local de prova

Pela manhã, candidatos de todos os grupos serão submetidos às provas de Redação, discursiva de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e objetiva de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês). À tarde, acontecem as provas objetivas e discursivas específicas, conforme o grupo escolhido.

Os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência mínima de 40 minutos portando Documento de Identidade utilizado na inscrição, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta de cor preta. Não serão permitidos aparelhos celulares, calculadoras, consulta à qualquer material e comunicação entre os participantes.

Amanhã, 29, das 15h às 17h, será aplicada a redação de memorial para candidatos ao curso de teologia. Eles passam, ainda, por uma entrevista no dia 3 de julho, das 9h às 11h30. As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 puderam ser aproveitadas.

A primeira chamada será publicada no dia 21 de julho com matrículas para os dias 28 e 29. Serão preenchidas 292 vagas em 15 cursos de graduação, sendo 50% por candidatos que optaram pelo aproveitamento das notas do Enem. Detalhes no Manual do Candidato.

PUC-Campinas

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) também realiza seu Vestibular de Inverno 2015 neste domingo, 28, das 9h às 13h. Candidatos de todos os cursos responderão 50 questões objetivas sobre Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa e produzirão uma Redação.

Acesse o ensalamento

É recomendável que os estudantes se apresentem com 1h30 de antecedência, portando documento de identidade com foto, fotografia 3x4 com data de 2015, cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta e apontador, confeccionados em material transparente. Livros, apostilas, pastas, réguas de cálculo, máquinas de calcular, relógios, corretivos líquidos, telefones celulares, tablets, rádio, walkman, ipod, bips, chapéu, boné e similares são proibidos. 

Ontem, 27, somente os vestibulandos de Direito passaram por uma prova específica, constituída por 10 questões de Língua Portuguesa e 40 de História e de Literatura Brasileira, com valor total de 100 pontos. A divulgação do resultado está prevista para 8 de julho com matrículas para os dias 14 e 15 seguintes. 

A instituição também aproveitará as notas do Enem 2014, dos candidatos que indicaram a preferência no ato da inscrição. Estão sendo oferecidas 440 vagas para os cursos de Administração (140), Direito (120) e Superiores de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (120) e Jogos Digitais (60). Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges