PUCRS e UPF aplicam provas para cursos superiores na Região Sul

Universidades selecionam novos alunos para o segundo semestre de 2014.
Em 07/06/2014 06h30 , atualizado em 07/06/2014 08h16 Por Letícia de Oliveira Januário

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) aplica neste final de semana, dias 7 e 8 de junho, o Vestibular de Inverno 2014. As provas serão realizadas sempre das 14h às 18h, no campus central da universidade, em Porto Alegre.

Hoje serão aplicadas 30 questões de múltipla escolha sobre Física, Biologia e Português e uma Redação. Amanhã o exame será composto por 60 perguntas de Química, Geografia, História, Literatura, Língua estrangeira e Matemática. 

É recomendável que os candidatos estejam presentes aos locais de prova com uma hora e meia de antecedência, portanto identidade e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Depois da prova os vestibulandos poderão conferir o gabarito, que estará disponível na segunda-feira, 9, aqui no Brasil Escola.

O resultado final do vestibular sai em 11 de junho, com matricula programada para o dia 16 seguinte. Esse certame oferece 1.750 vagas divididas em 25 turmas. Mais informações no Manual do Candidato.

UPF

Acontece hoje também o Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF). O exame oferece 1.650 vagas em 26 cursos, para as cidades de Carazinho, Casca, Passo Fundo, Sarandi e Soledade. 

Nesse exame serão avaliados dois grupos: o grupo 1, no qual é possível substituir a realização da redação pela média obtida no Enem; e o grupo 2, em que o candidato pode utilizar a média do Enem para ser somada à média da prova aplicada pela UPF. 

A matricula dos aprovados está prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de junho, mas ainda não há data para a divulgação do resultado. Mais detalhes no Edital

Por Letícia Oliveira