PUC-Minas aplica provas do Vestibular 2014/2 neste domingo

Avaliações serão para os cursos de Belo Horizonte, região metropolitana e Medicina.
Em 04/05/2014 06h00 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) aplica na tarde deste domingo, 4 de maio, as provas do Processo Seletivo 2014/2 para os cursos de Belo Horizonte, região metropolitana e Medicina. O documento com os locais para realização das avaliações foi enviado aos candidatos pelos Correios, caso o estudante não tenha recebido o cartão de informação, ele deverá imprimir a segunda via nesta página.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

A instituição recomenda que os estudantes cheguem ao local de prova com pelo menos meia hora de antecedência. O porte de equipamentos eletrônicos como calculadoras, celulares, relógios digitais ou analógicos, implicará na eliminação do candidato. É preciso levar o documento de identidade, cartão de informação, lápis preto nº2, caneta esferográfica escrita grossa, preta ou azul, e borracha. 

BH e região metropolitana 

As provas para os cursos ofertados na grande Belo Horizonte serão realizadas das 13h às 18h e foram divididas de acordo com a área de cada graduação. Os candidatos responderão a 50 questões de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Estrangeira. Eles terão ainda que elaborar uma Redação. 

O resultado será divulgado até 28 de maio, com matrículas nos dias 9 e 10 de junho. De 10 a 13 de junho serão aceitas as manifestações de interesse nas vagas remanescentes. Os aprovados na lista de espera serão conhecidos ainda no dia 13, com matrículas em 18 de junho. Mais informações no Edital

Medicina

As avaliações para o curso de Medicina, em Betim, também ocorrem das 13h às 18h. As provas serão constituídas de uma Redação, mais 70 questões objetivas de Língua Portuguesa, Biologia, Química, Física, Matemática e Língua Estrangeira. 

A correção ocorrerá em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias. Só terão as Redações corrigidas os candidatos classificados na prova objetiva. Serão desclassificados os estudantes que não alcançarem 10% da nota da Redação. 

O resultado sai em 3 de junho, com matrículas previstas para 9 e 10 de junho. As manifestações de interesse poderão ser realizadas de 10 a 13 de junho e os aprovados em Lista de Espera serão conhecidos no mesmo dia,com matrículas em 18 de junho. Confira o Edital

Vestibular 

A seleção 2014/2 da PUC-Minas oferece 7.738 vagas distribuídas nos cursos dos campi do interior, da Grande Belo Horizonte, Medicina, graduações tecnológicas e cursos à distância. As inscrições para o processo seletivo através de prova para os cursos dos campus de Arcos, Poços de Caldas e Serro estão abertas até amanhã, 5 de abril, assim como para os cursos de Graduação Tecnológica e a distância. A taxa custa R$ 55. As provas para estes cursos serão realizadas em 17 de maio. 

Faça sua inscrição

A instituição também destinou vagas aos estudantes que preferiam utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como forma de seleção. Neste caso as inscrições foram encerradas em 14 de abril. 

Por Jéssica Gonçalves