PUC-Minas anuncia aprovados no Vestibular 2016/2

Convocados deverão se matricular entre os dias 6 e 8 de julho, das 8h às 19h. São 8.516 vagas.
Em 29/06/2016 08h30 , atualizado em 29/06/2016 08h36 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) já disponibilizou o resultado do seu Vestibular 2016/2 para Medicina, Graduação Tecnológica, Graduação a Distância e cursos ministrados na Grande BH e no Interior.

Veja o resultado

Confira os aprovados no EaD

Os convocados deverão se matricular entre os dias 6 e 8 de julho, conforme o curso escolhido, das 8h às 19h. Eles deverão aderir ao contrato, imprimir e pagar o boleto, além de apresentar originais e fotocópias dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, nos termos da legislação vigente;
  • Comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, feito em agência bancária a ser indicada por ocasião da matrícula;
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares;
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial;
  • CPF do candidato (original e cópia);
  • Certidão de nascimento ou de casamento.

Uma segunda chamada será publicada com matrículas para o dia 11. Além disso, os não classificados em Medicina ou nos cursos da Grande BH poderão manifestar interesse pela lista de espera entre as 21h do dia 7 de julho até as 19h do dia 11 seguinte. Os convocados deverão se matricular no dia 13.

Seleção

O processo seletivo tradicional foi realizado no dia 12 de junho com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e Redação, para candidatos aos cursos da Grande BH. Vestibulandos de Medicina passaram pela prova no mesmo dia, contudo, ela foi composta por 70 questões de múltipla escolha e Redação.

No dia 18 seguinte, foram aplicadas as provas para os cursos ministrados no interior, com 40 questões objetivas e redação, e para os cursos superiores de tecnologia e a distância, composta apenas por produção de texto.

Vagas

Foram ofertadas 8.516 vagas para cursos ministrados na Grande BH, que contempla Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel, Betim e Contagem; Arcos, Poços de Caldas e Serro; Medicina; Cursos superiores de tecnologia; e graduação a distância em Guanhães, Ipatinga, Juiz de Fora e Teófilo Otoni. 

Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da realização de provas, e 15% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações nos Editais ou pelo telefone (31) 3319-4444.