Topo
pesquisar
Em 03/08/2017 07h44, atualizado em 08/08/2017 07h56

PSC UFAM 2018: resultado dos pedidos de isenção de taxa já pode ser conferido

Notícias

Recursos serão recebidos até amanhã, via e-mail. Resultado final será publicado em 7 de agosto. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) publicou o resultado final da isenção do pagamento da taxa de inscrição da 3ª Etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018. Os pedidos puderam ser feitos nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

Confira o resultado dos pedidos de isenção

A gratuidade foi concedida para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas na rede privada e com renda familiar de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa.

O resultado preliminar foi divulgado no dia 3 de agosto e recursos foram aceitos até o dia seguinte.

Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão preencher a guia de inscrição entre 11 de agosto e 1º de setembro. Já os candidatos cujos pedidos foram indeferidos precisam efetuar o pagamento da taxa de R$ 45, nas agências do Banco do Brasil.

Nas demais etapas do PSC a isenção será concedida a todos os estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas, exceto os matriculados no município de Manaus.

PSC 2018

As provas do PSC 2018 da UFAM serão aplicadas no dia 3 de dezembro, das 8h10 às 13h10, para candidatos da 3ª etapa, e das 8h10 às 12h10, para os demais. Elas serão constituídas por 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, mas haverá ainda uma redação para inscritos na última fase.

O resultado da 3ª etapa será publicado em 5 de janeiro de 2018, enquanto o desempenho das outras duas fases estará disponível em 30 de março. A oferta é de 2.720 vagas, sendo parte delas reservada para estudantes que optarem pelo sistema de cotas.

Outros detalhes podem ser obtidos nos Editais ou neste link.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola