Provas do Vestibular de Verão 2017 da UEPG começam neste domingo (10)

Os inscritos serão submetidos a dois dias de provas, com questões de conhecimentos gerais e específicos.
Em 10/12/2017 03h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uepg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, aplica nos dias 10 e 12 de dezembro as provas para 8.602 estudantes inscritos no Vestibular de Verão 2017. O ensalamento foi liberado no dia 10 de novembro e pode ser consultado pela internet.

Ensalamento Vestibular Verão 2017 UEPG
 
Haverá aplicação do exame nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

As provas estão marcadas para as 15h15 nos dias, mas a orientação é de que os estudantes cheguem com antecedência, pois os portões serão fechados quinze minutos antes. Para ingressar nos locais de provas, os vestibulandos devem portar documento oficial de identificação original, caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.

Conteúdos

No primeiro dia de avaliação, os estudantes deverão responder 56 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, além de confeccionar uma redação. Já no segundo dia, serão 45 questões sobre três disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.

O tempo total de duração das provas será de três horas no primeiro dia e três horas e meia no segundo dia.

Vagas

No total, o vestibular de verão 2017 da UEPG oferece 712 vagas em 38 cursos ministrados em Ponta Grossa. Medicina é o mais procurado, com 143 candidatos por oportunidade. Em seguida, vêm os cursos de Direito – noturno, Odontologia, Engenharia Civil e Agronomia. Confira a concorrência.

No dia 12 de dezembro, a partir das 17h, a universidade deve liberar os gabaritos preliminares. Já o resultado do processo seletivo, com a primeira chamada de aprovados, deve sair até dia 5 de janeiro de 2018.

As matrículas serão realizadas a partir do dia 22 de janeiro de 2018. Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato.