Provas do Vestibular 2018 da UEMG são aplicadas hoje (7)

Estudantes concorrem a mais de 3,2 mil vagas em cursos ministrados em Belo Horizonte e no interior do estado
Em 07/01/2018 04h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realiza neste domingo, 7 de janeiro, das 14h às 18h30, as provas do Vestibular 2018. 

Os inscritos deverão responder 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira. Também será necessário produzir uma redação. 

Recomenda-se chegar com antecedência mínima de uma hora. Deve-se levar um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. 

Além disso, os inscritos para os cursos de Música e Artes Plásticas passaram por Testes de Habilidades Específicas (THE) nos dias 16 e 17 de dezembro. Neste caso, o resultado já foi publicado e pode ser conferido aqui.

O resultado deve ser publicado até dia 9 de fevereiro. Cada campus da UEMG deve divulgar o seu calendário de matrículas.

Vagas

Nesta edição, são oferecidas 3.206 vagas em cursos de graduação distribuídos no campi de Belo Horizonte e nas unidades regionais de Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Do total de oportunidades, o Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) reserva 20% para afrodescendentes, 20% para egressos da rede pública e 5% para deficientes e indígenas. Outras vagas, além das disponíveis no Vestibular 2018, serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece vagas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações, acesse Edital do Vestibular.