Provas do Vestibular 2018/1 da FPS acontecem neste final de semana

O exame deve começar às 15h, mas os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de uma hora.
Em 02/12/2017 04h00 , atualizado em 18/12/2017 09h08 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fps
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) começa a aplicar neste sábado, dia 2 de dezembro, as provas do Vestibular 2018/1 para o curso de Medicina. O exame continua no domingo, inclusive para os estudantes inscritos para os demais cursos.

Acesse o Cartão de Inscrição

Para ingressar nos locais de provas, os vestibulandos devem comparecer munidos de um documento de identificação, caneta de tinta preta ou azul fabricada em material transparente e o Cartão de Inscrição impresso e assinado. 

O vestibular, nos dois dias, tem seu início marcado para as 15h, mas a recomendação é de que os estudantes compareçam com antecedência mínima de uma hora. A saída das provas só será permitida a partir das 18h e o exame terá duração máxima de quatro horas.

Veja: O que fazer e o que não fazer na hora do Vestibular

Provas

Para aqueles que se inscreveram para o curso de Medicina, as provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro. No primeiro dia, o exame será composto por 52 questões objetivas sobre Língua Estrangeira, Química, Biologia, História e Geografia. Enquanto no dia seguinte, será a vez da prova de redação e outras 34 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Física.

No caso dos estudantes candidatos aos demais cursos, as provas acontecem apenas no domingo, dia 3 de dezembro. Na ocasião, eles deverão responder 54 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio, além de uma redação.

Resultado e vagas

A previsão é que a FPS divulgue os gabaritos logo após o fim das provas, com dois dias para recursos. Já o resultado, com a lista de aprovados, até dia 18 de dezembro de 2017. O edital com procedimentos e prazos de matrículas serão liberados posteriormente.

Nesta edição, a FPS oferece 419 vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Para mais detalhes, acesse o Edital