Provas do Vestibular 2014/2 da FTC serão realizadas hoje

Avaliações ocorrem nas unidades da instituição. Seleção para Feira de Santana ainda está com inscrições abertas.
Em 27/04/2014 01h00 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Bahia, realiza neste domingo, 27 de abril, o Vestibular 2014/2 para todas as unidades, exceto a de Feira de Santana. As provas serão aplicadas das 14 às 18h. Para o curso de Medicina, as avaliações de hoje correspondem à 1ª etapa. Os candidatos a este curso farão a segunda fase em 11 de maio. 

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

As provas serão aplicadas nas unidades da instituição em Salvador, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista. O candidato deve se encaminhar ao campi para o qual se inscreveu e consultar o mural com o número da sala onde realizará a avaliação. 

Os portões serão fechados 10 minutos antes do início das provas, portanto, às 13h50. É recomendável chegar com 1 hora de antecedência. O candidato deve apresentar o documento de identificação utilizado no cadastro, são aceitos Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (com foto), Forças Armadas, Polícia Militar ou por Ordem/Conselho de Classe.

É preciso levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha. As provas terão 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Os estudantes ainda terão que elaborar uma Redação. Os pesos de cada disciplina podem ser consultados na página 12 do Manual do Candidato. 

O resultado está previsto para a próxima quarta-feira, 30. Já os aprovados no curso de Medicina serão conhecidos em 13 de maio. 

Feira de Santana

A seleção para as vagas destinadas à unidade de Feira de Santana tem datas diferentes. As provas para esta seletiva serão aplicadas no dia 18 de maio para todos os cursos. As inscrições ainda estão abertas e serão encarradas no próximo dia 16. Inscreva-se. Já o resultado da seleção para quem optou por concorrer a estes postos com a nota do Enem será divulgado em 13 de maio. 

Enem 

O Vestibular 2014/2 da FTC  ofereceu 50% vagas aos candidatos que fizeram o Enem. O resultado saiu dia 24 de abril. Confira os aprovados

Informações sobre cursos, vagas e orientações podem ser encontradas no Edital, Manual do Candidato ou pelos telefones (71) 3254-6666, em Salvador, ou 0800 56 6666 nas demais localidades. 

Por Jéssica Gonçalves