Provas do Vestibular 2012/2 do Cederj acontecem neste sábado

São 6.081 vagas para 12 cursos de graduação à distância; foram mais de 25 mil inscritos.
Em 16/06/2012 05h15 Por Bruna Carneiro

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 16 de junho, das 9h às 14h, serão aplicadas as provas do Processo Seletivo 2012/2 do Centro de Educação Superior do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) foi divulgado na última segunda-feira, 11.

Os candidatos terão que elaborar uma redação, responder 40 questões objetivas e cinco perguntas discursivas específicas ao curso escolhido. Para aqueles que optaram por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e conseguiram atingir a média exigida, não será necessário realizar a prova. Confira a lista de aprovados pela nota do Enem.

Recomenda-se que os vestibulandos cheguem ao local de prova com antecedência, pois os portões serão fechados, pontualmente, às 8h50. Eles devem levar documento de identidade original, CCI e uma caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta.

Vestibular

Foram mais de 25 mil inscritos para concorrer as 6.081 vagas ofertadas pelo Cederj.  Elas estão divididas entre 12 cursos de graduação à distância: Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo e as seguintes licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e em Turismo. Confira o número de candidatos por vaga.

O resultado da prova de múltipla escolha será publicado no dia 26 de junho. Já as notas da redação e do teste discursivo serão liberadas em 03 de julho. A lista de aprovados será divulgada no dia 10 seguinte. Mais informações no Edital e Manual do Candidato, ou pelo e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br.

Por Bruna Carneiro