Provas do SASI 2017 da UFVJM, em Minas Gerais, são realizadas

Participantes das duas primeiras etapas fazem provas; os da terceira serão avaliados pelo Enem 2017
Em 25/11/2017 19h30 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no interior de Minas Gerais, realiza neste domingo, 26 de novembro, as provas da Seleção Seriada (SASI) 2017.

As provas serão realizadas nas cidades de Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Ipatinga, Itamarandiba, Janaúba, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí. 

Para a 1ª etapa do SASI, os testes serão aplicados às 15h, enquanto para a 2ª, às 8h. Os participantes deverão responder 45 questões objetivas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e língua estrangeira.

A recomendação é chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Deve-se levar Comprovante Definitivo de Inscrição, documento pessoal de identidade original com foto, caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto e borracha.

Resultado

Os estudantes da terceira etapa do SASI 2017 da UFVJM não farão provas. Eles serão avaliados por meio das notas do Enem 2017, aplicado no início deste mes. O resultado deve sair em 19 de janeiro de 2018. 

Para as demais etapas, o acesso ao boletim de desempenho poderá ser feito no dia 30 de março de 2018. 

Concorrência

Nesta edição são oferecidas 348 vagas para a terceira etapa, sendo metade reservada para o sistema de cotas. Os cursos de graduação da UFVJM são ministrados nos campi de Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí.

Medicina, no campus JK, é o curso mais procurado, com mais de 72 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Medicina, no campus de Mucuri (50), Odontologia (28), Fisioterapia (13) e Nutrição (10).

Acesse a concorrência completa

Veja outros detalhes nos Editais da duas primeiras fases, no Edital da 3ª etapa e no site da Copese/UFVJM ou pelo telefone (38) 3532-6888.