Provas e gabaritos da 1ª fase dos Vestibulares 2018 da UFPR e UEL são liberados

Interessados têm até amanhã, 31 de outubro, para interpor recursos contra os gabaritos.
Em 30/10/2017 07h41 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFPR e UEL
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que participaram da primeira fase dos Vestibulares 2018 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já podem conferir os cadernos de questões e gabaritos das provas aplicadas ontem, 29 de outubro.

Veja a prova e o gabarito da 1ª fase do Vestibular 2017/2018 da UFPR

Acesse as provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2018 da UEL

UFPR

Além da prova e do gabarito provisório geral, a UFPR também liberou o acesso aos arquivos individuais, tendo em vista que a primeira fase apresenta variações com relação à ordem das questões. Eles podem ser conferidos aqui, por meio do número do CPF e data de nascimento.

Os estudantes que discordem do resultado poderão interpor recursos, por meio de formulário específico, até às 23h59 de amanhã, 31 de outubro. A resposta das contestações será publicada em 14 de dezembro.

As provas foram aplicadas das 14h às 19h, em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo, e constituídas por questões de conhecimentos gerais. Dos 55.209 inscritos, 5.875 não compareceram às provas da primeira fase, resultando em uma abstenção de 10,64%.

O resultado desta etapa sairá em 14 de novembro e os convocados passarão pela segunda fase nos dias 26 e 27 seguinte, quando farão as provas de Compreensão e Produção de Textos e de Habilidades Específicas. Eles disputam 5.439 vagas em 119 cursos de graduação.

UEL

A UEL aplicou três tipos de provas, portanto, os vestibulandos deverão consultar o tipo de prova que realizou neste link, antes de conferir os documentos. Eles poderão, ainda, interpor recursos até às 17h de amanhã, 31, exclusivamente pela internet. A versão final é esperada para 9 de novembro.

Em Londrina, as provas foram aplicadas das 14h às 18h e contaram com 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Mais de 22 mil candidatos eram esperados na seleção. A instituição ainda não informou o índice de abstenção.

A lista de convocados para a segunda fase do Vestibular 2018 da UEL será divulgada no dia 17 de novembro, enquanto as provas desya etapa serão realizadas em 3 e 4 de dezembro. A oferta é de 2.482 vagas em 53 cursos.

Mais informações podem ser obtidas nos Manuais do Candidato da UFPR ou da UEL.


Relacionados

Confira local de prova da 2ª fase do Vestibular 2018 da UEL
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, divulgou o cartão com o local de prova da segunda fase do Vestibular 2018.
Notícias
Confira resultado da 1ª fase do Vestibular 2018 da UFPR
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou no início da tarde de hoje, 14 de novembro, a lista de convocados para a segunda fase do Vestibular 2018.
Notícias
Divulgados os gabaritos do Vestibular 2018 da UEL (PR)
Os estudantes que prestaram as provas da segunda fase do Vestibular 2018 da UEL, no Paraná, já podem consultar os gabaritos.
Notícias
Paraná: UEL começa a aplicar provas da segunda fase do Vestibular 2018
Os estudantes classificados para a segunda fase do Vestibular 2018 da UEL devem realizar a partir de domingo (3) as provas.
Notícias
UEL solta relação de candidato por vaga do Vestibular 2018
A UEL, no Paraná, publicou na sexta-feira, 6 de outubro, a relação de candidato por vaga do seu Vestibular 2018, após a PHE de Música.
Notícias
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) possui um dos vestibulares mais concorridos do sul do Brasil. Saiba mais sobre cursos, cotas e uso do Enem.
Universidades
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
A UFPR oferece 70% das vagas pelo vestibular e 30% pelo SiSU, nas cidades de Curitiba, Palotina, Matinhos, Pontal do Paraná e Jandaia do Sul.
Universidades
Veja ensalamento da 2ª fase do Vestibular 2018 da UFPR
UFPR informou na tarde de hoje, 22 de novembro, o local onde serão aplicadas as provas da segunda fase do Vestibular 2018.
Notícias