Provas dos Vestibulares do IFRS e do IFSuldeMinas acontecem hoje (4)

Serão provas com questões objetivas e uma redação em Língua Portuguesa.
Em 04/06/2017 04h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: if
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) aplicam as provas de seus vestibulares hoje, dia 4 de junho. No primeiro as provas serão aplicadas às 8h30, enquanto em Minas Gerais o exame começa às 13h15.

Confira o local de provas
- IFRS
- IFSuldeMinas

O instituto gaúcho contará com uma prova objetiva com 45 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação. O candidato deve comparecer ao local com 30 minutos de antecedência e estar de posse de um documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final dever ser publicado no dia 20 de junho. As datas para matrículas e divulgação de novas chamadas devem ser liberadas posteriormente. 

O IFRS oferece 392 vagas em cursos ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Feliz, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Rolante. O curso mais disputado nesta edição é Tecnologia em Processos Gerenciais, oferecido em Porto Alegre, com 30,17 candidatos por vaga. Confira a concorrência completa

IFSuldeMinas

Já os candidatos inscritos no Vestibular 2017/2 do IFSuldeMinas terão até quatro horas para responder 30 questões objetivas de conhecimentos gerais e elaborar uma redação. Segundo o Edital, é necessário chegar com antecedência mínima de uma hora, portando um documento de identificação oficial.

A previsão é de que os gabaritos esteja disponíveis já nesta segunda-feira, dia 5. A primeira chamada de aprovados deve sair no dia 12 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18 próximos. 

Nesta edição, o IFSuldeMinas oferece em seu Vestibular 155 vagas nos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Cafeicultura, Medicina Veterinária e Licenciatura em Ciências Biológicas. As vagas do Vestibular são para Inconfidentes e Muzambinho.

Veja outros detalhes no site do instituto.