Provas da 2ª Fase do Vestibular 2018 da Fuvest começam neste domingo (7)

Mais de 21 mil estudantes, aprovados na primeira fase, devem participar desta etapa.
Em 07/01/2018 00h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aplica a partir deste domingo, dia 7 de janeiro de 2018, as provas da segunda fase do Vestibular 2018. Os locais de provas foram divulgados no dia 18 de dezembro, junto com o resultado da primeira etapa.

Confira local de prova 2ª fase

O exame será aplicado até terça-feira, dia 9, sempre a partir das 14h. Os portões estarão abertos às 13h, por isso a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas. Será necessário portar um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

No primeiro dia, os vestibulandos deverão ainda entregar uma foto 3x4 recente, com ou sem data, para os fiscais de sala. 

Conteúdo

Nos três dias de provas, os estudantes terão até três horas para responder todas as questões. Veja abaixo a distribuição dos testes:

07/01: redação e 10 questões discursivas de Português
08/01: 16 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química
09/01: 12 questões de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida

Candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música passaram ainda por provas de habilidades específicas no mês de outubro. No caso dos inscritos para Artes Cênicas, o THE será neste mês de janeiro.

Resultado e vagas

Dos mais de 137 mil estudantes inscritos para o vestibular, 19.690 foram convocados para a segunda fase. Outros 2.100 inscritos como treineiros também devem participar das provas desta etapa, totalizando 21.790 vestibulandos.

Nesta edição, o Vestibular 2018 da Fuvest preencherá 8.402 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro com matrículas para os dias 5 e 6 seguintes. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.