Provas da 2ª CHE 2014 da UnB começam neste sábado

Entre hoje e segunda-feira testes são para Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes Plásticas.
Em 24/05/2014 06h00 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) inicia neste sábado, 24, a bateria de provas e entrevistas da 2ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) 2014. Os testes só serão encerrados no próximo final de semana. 

Confira os locais de prova 

A universidade recomenda que os estudantes cheguem com antecedência de uma hora. É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição, documento de identidade original e materiais específicos publicados no edital.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular 

Artes Plásticas

Os candidatos ao curso de Artes Plásticas farão o teste teórico-prático hoje, das 14h às 18h, e a entrevista, com apresentação de porta-fólio, na segunda-feira, 26. Para a avaliação escrita é preciso levar lápis preto para desenho 3B, borracha, estilete ou apontador e lápis de cor. Quem não comparecer estará desclassificado e não poderá participar da entrevista. 

Arquitetura e Design 

Os inscritos para a CHE de Arquitetura e Urbanismo serão avaliados amanhã, 25, a partir das 8h. Já as provas para o curso Design começam às 14h. O teste teórico para Arquitetura terá duração de 4 horas e os estudantes precisam levar lápis preto para desenho, borracha, estilete ou apontador e lápis de cor (caixa com 12 cores).

Instrumentos como régua, esquadro e compasso não poderão ser utilizados. O teste escrito-prático de Design também será feito em 4 horas. Os estudantes terão que levar lápis preto, lápis de cor, cola, tesoura, estilete ou apontador, borracha e dois esquadros, sendo um de 30°/60° e outro de 45°. 

Música e Artes Cênicas 

No próximo sábado, 31 de maio, será a vez dos candidatos aos cursos de Música (bacharelado e licenciatura) de passarem pelo teste escrito. No domingo, 1º de junho, eles farão os testes práticos. Nas mesmas datas também serão avaliados os inscritos para o curso de Artes Cênicas 

As orientações sobre a execução dos testes e os conteúdos estão listados no Edital. A CHE tem validade de um ou dois anos, de acordo com o curso escolhido.Um resultado preliminar será divulgado em 18 de junho, recursos serão recebidos. Já a lista definitiva de aprovados será disponibilizada em 3 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3448 0100 ou nesta página.

Por Jéssica Gonçalves