Processos seletivos de duas instituições do Paraná acontecem hoje (16)

Vestibular de Verão 2017 da PUCPR será realizado nos dois turnos, enquanto PAC da Unicentro acontece à tarde.
Em 16/10/2016 01h30 Por Wanja Borges

Duas instituições paranaenses aplicam provas neste 16 de outubro
Duas instituições paranaenses aplicam provas neste 16 de outubro
Crédito da Imagem: Paraná
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza hoje, 16 de outubro, o seu Vestibular de Verão 2017, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo, Florianópolis e São Paulo.

Veja seu local de prova

As provas serão aplicadas das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30 para candidatos ao curso de Medicina e somente no período vespertino para inscritos nos demais cursos. Todos os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento oficial de identificação e caneta esferográfica, com tinta azul ou preta.

Vestibulandos de Medicina responderão 40 questões objetivas de Biologia, Química, Língua Inglesa e Matemática e produzirão um Resumo, pela manhã. À tarde, serão mais 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira, além da Redação. 

Para os candidatos dos demais cursos, o Vestibular será composto por 60 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e Redação. O resultado será publicado em 28 de outubro com matrículas até 7 de novembro. 

A oferta é de 99 vagas para Medicina e 8.905 para os demais cursos, sendo 1.020 para ingresso no 2º semestre de 2017. Detalhes no Edital de Medicina ou dos Demais Cursos.

Unicentro

O Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2017 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) também acontece hoje, 16, das 14h às 18h, nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. 

Acesse seu local de prova

É recomendável que os participantes se apresentem com trinta minutos de antecedência portando requerimento de inscrição com uma foto 3x4 colorida e recente, fotocópia e original da Cédula de Identidade e caneta esferográfica, escrita grossa, com tinta azul escuro ou preta.

As provas serão constituídas por 50 questões objetivas e redação. Candidatos do PAC I e II responderão questões de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química. Já os do PAC III também serão submetidos às de Arte, Filosofia e Sociologia.

O resultado será publicado em 11 de novembro. Para a terceira etapa, estão sendo oferecidas 226 vagas para cursos ministrados no Campus Universitário Santa Cruz (69), CEDETG (66), Irati (51) e nos Campi Avançado de Chopinzinho (12), Laranjeiras do Sul (4), Pitanga (4), Prudentópolis (12) e Coronel Vivida (8).

Mais informações nos Manuais do Candidato ou neste link.