Processo Seletivo 2013/2 da UFT realiza o THE neste sábado

Eles ocorrem pela tarde e são para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo.
Em 14/09/2013 04h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo fazem hoje, 14 de setembro, das 15h às 18h, o teste de habilidades específicas (THE) do Vestibular 2013/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O ensalamento pode ser conferido aqui.

Esses exames acontecem somente no Campus Universitário de Palmas, que fica na Avenida NS 15, ALCNO 14, saída para Paraíso. É aconselhado chegar com uma hora de antecedência, pois os portões de acesso serão fechados 10 minutos antes do início das provas.

Deve-se levar documento original de identidade, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, lápis preto (sugestão 6B), apontador fabricado em material transparente e borracha. O teste terá três questões, desenhos devem ser feitos a mão livre.

Vestibular

Amanhã, 15 de setembro, serão as provas de conhecimentos gerais, compostas por 72 perguntas de múltipla escolha. As recomendações para a realização são as mesmas. Das 8h às 12h, haverá uma redação e perguntas de Português, Literatura, Língua Estrangeira e Matemática.

Pela tarde, 14h30 às 18h30 o conteúdo será sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia. Os gabaritos serão publicados após às 19h, recursos serão recebidos. A lista de aprovados está prevista para 22 de outubro. Estão sendo oferecidas 1.575 vagas em 43 cursos.

Todas as vagas estão divididas entre as cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Palmas, Miracema do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. Do total, 12,5% são para a Lei de Cotas. A mesma quantidade é destinada ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Há ainda 5% para indígenas.

Outras informações podem ser conferidas no Edital, pelo telefone (63) 3232-8545 ou através do e-mail copese@uft.edu.br.

Por Dayse Luan