Processo Seletivo 2013/1 do IFG acontece neste domingo

Provas serão aplicadas de 13h às 18h; mais de 7 mil candidatos estão concorrendo.
Em 27/01/2013 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) aplica neste domingo, 27 de janeiro, de 13h às 18h, as provas de seu Processo Seletivo 2013/1. Ao todo, mais de 7 mil candidatos participam, incluindo os 48 do curso de licenciatura em Música, aprovados nos testes de habilidades específicas (THE).

Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 64 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, mais Redação. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h.

Conforme recomendação do Centro de Seleção, os estudantes devem se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência do início das provas, munidos de documento oficial de identidade com foto, assinatura e impressão digital, lápis ou lapiseira, borracha e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Além disso, não será permitido o uso de calculadoras, aparelhos celulares, relógios, bips e aparelhos de som durante a realização das provas. Os candidatos só poderão se ausentar da sala de aula depois de transcorridas duas horas do início do Vestibular. Já a saída do estudante com o Caderno de Provas será permitida apenas a partir das 17h.

Resultados

O gabarito preliminar da Prova Objetiva será divulgado amanhã, dia 28, com recursos podendo ser solicitados no dia seguinte, 29. Já a versão final do documento poderá ser acessada a partir de quinta-feira, 31 de janeiro. O Boletim de Desempenho preliminar e final estarão disponíveis nos dias 05 e 08 de fevereiro.

Já em 04 de março, o instituto disponibilizará uma lista preliminar dos candidatos classificados na primeira chamada. O Resultado Final poderá ser acessado quatro dias depois, no dia 08. A previsão é que as matrículas sejam efetivadas entre os dias 11 e 13 do mesmo mês.

Para o primeiro semestre letivo de 2013, o IFG oferece 960 vagas para cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura. Destas, 50% estão sendo destinadas para a Lei de Cotas e 20% para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações pelo Edital ou pelo site do Centro de Seleção do IFG.

Por Wanja Borges