Processo Seletivo 2012/2 do IFMG acontece neste domingo

Provas ocorrem durante todo o dia nas cidades de Bambuí, Ouro Preto e Governador Valadares.
Em 15/07/2012 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) aplica hoje, 15 de julho, as provas do Vestibular 2012/2. Candidatos dos cursos superiores serão submetidos ao teste pela manhã, de 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h. Concorrentes dos cursos técnicos participam apenas no turno vespertino.

As provas destinadas ao preenchimento das vagas dos cursos superiores, durante a manhã, serão constituídas por redação e 15 perguntas de múltipla escolha sobre Português, Literatura e Inglês; à tarde serão 35 questões objetivas sobre Química, Física, Biologia, Matemática, História e Geografia. Para a seleção dos cursos técnicos, será aplicado um teste com 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais.

Os candidatos que optaram pelas cidades de Arcos, Oliveira e Pompéu, foram realocados para Bambuí. Já os inscritos em Betim, Congonhas e Ribeirão das Neves, realizarão o teste na cidade de Ouro Preto. Governador Valadares também integra os locais de prova do Vestibular.

É recomendável que os estudantes compareçam aos lugares com no mínimo 30 minutos de antecedência, munidos de comprovante de inscrição, documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Lápis e borracha também poderão ser utilizados.

Cerca de 300 vagas estão sendo ofertadas, metade delas destina-se a alunos que concorrem pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A publicação da lista de aprovados está prevista para 25 de julho. Já as matrículas, acontecerão nos dias 30 e 31 seguintes e em 6 de agosto, conforme o campus escolhido. Mais informações pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.

.Por Wanja Borges