Topo
pesquisar
Em 12/07/2017 13h49

Pró-Universidade (SC) recebe inscrições até o dia 4 de agosto

Notícias

Inscrições têm etapas online e presencial ou via Correios. Várias cidades serão atendidas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O cursinho Pró-Universidade, em Santa Catarina, recebe inscrições até o dia 4 de agosto. O cadastro se divide em etapa online e entrega de documentação.

Faça sua inscrição

A primeira parte da inscrição é o preenchimento do cadastro no site do cursinho Pró-Universidade. Após inscrito, o candidato deve providenciar a documentação e entregar nas escolas listadas neste Edital, nos dias 3 e 4 de agosto. 

Se o candidato preferir, as cópias da documentação podem ser enviadas por Sedex ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR) até o fim do prazo de inscrição. Os documentos devem ser mandados para o seguinte endereço:

"Pró-Universidade - Solicitação de Inscrição"
Edifício Max e Flora, sala 807 da Torre MAx
Rua Lauro Linhares, 2055, Bairro Trindade
Florianópolís - SC
CEP: 88036-003

O cursinho é voltado para estudantes do 3º ano de escolas públicas que não tenham condições de pagar um preparatório particular. A seleção é feita pela análise do histórico dos dois anos anteriores. 

Vagas

O edital do Pró-Universidade não informa a quantidade de vagas disponíveis nesta edição, mas as oportunidades são para 18 turmas das cidades de Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Lages, Araranguá, Palhoça, São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Garopaba.

Cursinho

O cursinho Pró-Universidade é o antigo Pré-Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele é um preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. 

As aulas são de segunda a sexta-feira, no período noturno (exceto para Garopaba que tem o cursinho à tarde), e os horários mudam conforme a cidade.

Mais informações no Edital
 

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola