Pré-Vestibular da UVA (CE) recebe inscrições para 120 vagas

Prazo segue até 17 de fevereiro pela internet, mas inscrição deve ser validada pessoalmente.
Em 15/02/2016 10h07 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Prevest/UVA), no Ceará. O prazo segue até 17 de fevereiro, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se

Podem se inscrever alunos que estejam matriculados no último ano do ensino médio e alunos que concluíram o ensino médio em instituições públicas e residam na sede do Município de Sobral, Ceará. A oferta é de 120 vagas.

Além de se inscrever pela internet, os candidatos deverão validar a inscrição até o dia 18 de fevereiro, presencialmente, na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), situada no Memorial de Educação Superior de Sobral (MESS), no campus da CIDAO, na Av. Dr. Guarany, nº 535, Bairro Derby Clube, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Na ocasião, eles deverão apresentar fotocópias do Histórico Escolar do Ensino Médio cursado em Escola da Rede Pública, Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de beneficiário do Programa Social do Governo (caso receba) e termo de autorização do responsável devidamente assinado e datado, para menor de 18 anos.

Os inscritos serão selecionados a partir da análise dos dados socioeconômicos informados no Formulário de Inscrição e da Média Geral obtida pelo aluno no 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do resultado está prevista para 23 de fevereiro. 

As aulas serão ministradas, gratuitamente, a partir de 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 17h20 às 21h50, no Centro de Ciências da Saúde da UVA (CCS), no campus do Derby, situado na Av. Comandante Maurocélio Rocha Pontes, nº 186, Bairro Derby Clube, Sobral/CE. O curso terá duração de cinco meses.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges