Pré-vestibular da UFJF inscreve para 70 vagas gratuitas

Candidatos devem passar por processo seletivo que conta com três etapas
Em 10/01/2018 16h38 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Cursinho da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, recebe até o dia 31 de janeiro inscrições para as turmas de 2018. O cadastro pode ser feito neste formulário.

Saiba mais sobre o pré-vestibular

Somente podem participar estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas particulares, que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio neste ano.

Nesta edição, são oferecidas 70 vagas gratuitas, sendo sete delas reservadas para candidatos que têm acima de 30 anos e nunca cursaram o ensino superior. 

Seleção

Depois de fazer a inscrição, os interessados nas vagas deverão passar por prova de seleção no dia 3 de fevereiro, às 14h, no CAVE Alameda. O exame será formado por 50 questões de disciplinas ministradas no ensino médio.

Os estudantes que foram selecionados pela prova deverão passar por entrevistas entre os dias 5 e 8 de fevereiro. Na ocasião, será necessário levar a relação de documentos que constam no item 7.1 do Edital.

Conforme o cronograma liberado pelo cursinho, a divulgação da lista de aprovados para as matrículas será feita no dia 9 de fevereiro. A previsão é que as aulas comecem no dia 19 do mesmo mês.

As aulas serão ministradas na segunda e na terça-feira, das 18h50 às 22h30; de quarta a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 8h20 às 12h, na Faculdade de Letras da UFJF, sala 1402. 

Os professores do cursinho Projeto Garra são alunos voluntários da UFJF.

Para mais informações, acesse o Edital, o site ou esta página.