Pré-Vestibular Social 2018 do Sintuperj oferece 300 vagas

Inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro, diretamente na sede da entidade, das 9h às 20h.
Em 27/10/2017 08h58 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Pré-Vestibular Social do Sintuperj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj) está com inscrições abertas para o seu Pré-Vestibular Social 2018. Elas podem ser feitas até 1º de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, na sede da entidade.

Além de preencher o formulário de inscrição e socioeconômico, os candidatos deverão apresentar todos os documentos listados nos Editais. O prazo final para devolução das fichas e entrega da documentação é 8 de dezembro.

A oferta é de 300 vagas, igualmente divididas entre os turnos vespertino e noturno. As aulas são ministradas das 13h às 18h ou das 18h às 22h e eventualmente aos sábados, das 8h às 12h, podendo se estender até 17h.

Seleção

Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, a seleção será feita por meio de sorteio, com prioridade para trabalhadores filiados ao Sintuperj e seus dependentes na distribuição das oportunidades.

Por outro lado, em caso de vagas remanescentes, elas serão destinadas para ex-alunos do projeto que tenham frequentado um ano de aulas, em primeiro lugar, e posteriormente para servidores não sindicalizados e membros da comunidade externa.

A classificação considerará, prioritariamente: quem finalizou o nível Médio em 2017 ou esteja cursando o 3º ano; renda bruta mensal familiar igual ou inferior a R$ 1.405,50 comprovada; quem cursou todo o Ensino Médio em escola pública; o candidato mais idoso; a ordem de inscrição.

A divulgação do resultado está prevista para 15 de dezembro com matrículas entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Já o início das aulas está marcado para o dia 19 seguinte. Mais informações podem ser obtidas nos Editais.