Pré-vestibular gratuito em Anápolis (GO) recebe inscrições

Prazo segue até 1º de agosto para candidatos de baixa renda e até dia 5 para ampla concorrência.
Em 22/07/2017 08h46 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: PrEA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Projeto Educação Aberta (PrEA), pré-vestibular gratuito organizado por alunos e ex -alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e outras instituições, está com inscrições abertas para a turma do segundo semestre de 2017.

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas estaduais convencionais que concluíram ou estejam cursando o 3º ano e que não tenham condições socioeconômicas de pagar um cursinho pré-vestibular privado.

O número de vagas ofertado nesta edição não foi informado, mas neste semestre 30% das oportunidades serão destinadas para candidatos comprovadamente de baixa renda. Destas, 10% serão reservadas para autodeclarados negros ou pardos.

Prazos

A pré-matrícula virtual dos candidatos em situação de baixa renda pode ser feita até 1º de agosto, neste link. Os inscritos serão submetidos a uma entrevista, que será feita por amostragem até 2 de agosto. A divulgação do resultado está prevista para o dia seguinte com matrículas para o dia 4.

Já para os estudantes da ampla concorrência, o prazo segue até 5 de agosto. Além da pré-matrícula virtual, eles devem realizar a matrícula presencial, no mesmo dia, das 12h às 13h30. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Matrículas

Para efetuar a matrícula, os candidatos devem apresentar formulário impresso, duas fotos 3x4 atuais, comprovante escolar de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e cópias do RG e CPF do aluno e do responsável legal, se for menor de idade.

Na ocasião, eles deverão entregar cinco resmas de papel sulfite (A4 e 500 folhas) e efetuar o pagamento da taxa de R$ 50, que são direcionados para o custeio de material e do uniforme.

Aulas

O cursinho terá início no dia 7 de agosto e será realizado na Avenida JK, nº 146, Bairro Jundiaí, em Anápolis/GO. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 19h às 22h15 e aos sábados, das 13h20 às 18h10. Um exame simulado obrigatório também é realizado um domingo por mês.

Mais informações podem ser obtidas no site do cursinho ou pelo e-mail preaueg@live.com.