Pré-Acadêmico Vestibular Solidário da UFPE está com inscrições abertas

Prazo segue até 22 de janeiro, pela internet e mediante taxa de R$ 20. Oferta é de 60 vagas.
Em 04/01/2016 10h46 , atualizado em 04/01/2016 10h49 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas, até 22 de janeiro, para o Processo Seletivo 2016 do seu Pré-Acadêmico Vestibular Solidário. Estudantes de escolas públicas e bolsistas da rede privada podem se inscrever pela internet, mediante taxa de R$ 20.

Inscreva-se

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira acontecerá no dia 31 de janeiro, das 9h às 12h30 com uma prova objetiva de caráter eliminatório. Na ocasião, os candidatos responderão 60 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

Os locais de prova serão informados a partir do dia 27 pelo site do pré-acadêmico. Os inscritos deverão apresentar o comprovante de pagamento no dia da seleção. Os classificados na prova objetiva deverão se apresentar, ainda, para uma entrevista, que será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Centro de Educação.

A divulgação do resultado está prevista para 6 de fevereiro com matrículas para o dia 15. Das 60 vagas oferecidas para a turma extensiva anual, 40 serão destinadas aos primeiros colocados por ordem decrescente de classificação, 14 serão preenchidas por meio de um sorteio público e 6 serão reservadas para travestis e transexuais, que estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.

As aulas serão ministradas gratuitamente a partir de 16 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h, no Centro de Educação da UFPE. No segundo semestre, o projeto abrirá inscrições para outras 35 vagas na turma Intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail vestibularsolidario.ufpe@gmail.com.

Por Wanja Borges