IES poderão aceitar bolsas de alunos vindos de entidades descredenciadas

A Universidade Gama Filho (UGF) e o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), do Rio de Janeiro, foram descredenciados recentemente.
Em 07/02/2014 16h56 , atualizado em 07/02/2014 17h01 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, uma portaria no Diário Oficial da União na qual as instituições de educação superior (IES) que receberem alunos por meio de transferência assistida de universidade ou faculdade descredenciada que tenham bolsas próprias poderão incorporar os benefícios dos estudantes transferidos como adicional ao Programa Universidade para Todos (ProUni). 

Para que a incorporação ocorra, a bolsa precisa ser integral e os beneficiários devem atender aos requisitos socioeconômicos exigidos pelo ProUni. Segundo a portaria, se a instituição que for receber os alunos não tiver cumprido ainda a proporção mínima legalmente exigida, por curso e turno, poderá receber os estudantes na forma de bolsas remanescentes do ProUni. 

Recentemente, a Universidade Gama Filho (UGF) e o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), do Rio de Janeiro, foram descredenciados e os estudantes vão passar pelo processo de transferência assistida. O edital para ique as instituições interessadas recebam os alunos já está aberto. O edital para inscrição das instituições interessadas em receber os alunos já foi aberto. 

Por Jéssica Gonçalves com Agência Brasil