Pism da UFJF é realizado neste fim de semana

Provas serão aplicadas às tardes, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda
Em 09/12/2017 02h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, aplica neste sábado e domingo, 9 e 10 de dezembro, as provas do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2018.

Os participantes farão as provas das 13h às 17h30, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, e em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência ao local de prova levando documento de identidade e caneta azul ou preta de corpo transparente.

Provas

Os testes dos dois primeiros módulos do programa terão questões discursivas de Português, Matemática, Química e Geografia e objetivas das mesmas disciplinas no primeiro dia, enquanto o segundo trará perguntas dissertativas e de múltipla escolha sobre Literaturas, Biologia, Física e História.

O módulo III do PISM 2018 da UFJF terá provas de objetivas comum a todos os cursos, composta pelas disciplinas do ensino médio, além da parte discursiva referente às questões específicas aos cursos escolhidos.

3ª etapa

Para a terceira etapa do PISM, a UFJF disponibilizou 2.323 vagas, sendo o mínimo de 50% destinado aos cotistas. As oportunidades são para Juiz de Fora e Governador Valadares, em Minas Gerais.

Medicina é o curso mais procurado, com 11,6 candidatos por vaga. Depois vêm Psicologia, com 8,5 inscritos por chance e Odontologia, com 8,42 estudantes por oportunidade. 

Veja a concorrência de todos os cursos

O resultado para os inscritos na terceira etapa deve sair em 8 de fevereiro. Já as notas dos módulos I e II do PISM serão informadas em 8 de março.

Mais informações nos Editais.