Pedidos de isenção para as seleções 2013 da UEPA já podem ser feitos

Eles seguem até 04 de maio para candidatos ao Prosel e a 1ª etapa do Prise.
Em 11/04/2012 10h07 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo para solicitações de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo (Prosel) 2013 e 1ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) começou na tarde de ontem, 10 de abril, e segue até às 23h, horário local, de 04 de maio.

Faça sua solicitação

Podem requerer o benefício do Prosel estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em colégio particular. Já os interessados no Subprograma XVI do Prise devem ser alunos do 1º ano do Ensino Médio nas mesmas condições descritas acima.

Servidores da Uepa e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), bem como seus dependentes e cônjuges, terão isenção total desde que façam o pedido aqui, dentro do mesmo período de inscrições. Candidatos com deficiência também possuem um formulário específico.

Os beneficiados com as isenções parciais pagam metade do valor da taxa de inscrição, ou seja, R$ 30 para o Prosel e R$ 17,50 para o Prise. Será a universidade que definirá se o candidato terá ou não direito a isenção e se ela será total ou parcial.

Aqueles que fizerem as solicitações deverão entregar até o dia 11 de maio, das 8h às 14h, a documentação comprobatória. Os endereços para entrega e a relação de documentos podem ser conferidos nos itens 3 e 4 dos Editais de Isenção do Prise e Prosel.

No total, são 12.660 isenções ofertadas pela instituição, cerca de 10% a mais que no ano passado, quando foram concedidos 11.500 benefícios. No Prosel serão 5.060 contemplados com a isenção total e 3.800 com a parcial. Já no Prise serão 1.900 beneficiados em cada categoria.

O resultado dos pedidos será divulgado até às 14h do dia 10 de agosto. Todos os contemplados precisarão realizar a inscrição em seu respectivo processo seletivo, as datas poderão ser conferidas no edital que será publicado até o dia 31 do mesmo mês. O calendário de provas já foi definido, nos dias 02 e 03 de dezembro acontece a primeira e segunda etapa das seleções e no dia 16 seguinte a terceira.

Veja também:
Saiba mais sobre a UEPA
Entenda as avaliações seriadas

Por Dayse Luan