Estão abertas as inscrições para o Pasusp 2013

Programa da USP concede bônus de até 20% na pontuação do vestibular da Fuvest.
Em 04/07/2013 14h00 , atualizado em 05/07/2013 13h47 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta quinta-feira, 4 de julho, as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) 2013 da Universidade de São Paulo (USP). Elas poderão ser feitas até 18 de agosto, de forma gratuita. Inscritos no programa também não pagam a taxa do Vestibular 2014 da Fuvest.

Inscreva-se no Pasusp 2013

O Pasusp oferece um bônus de até 20% na pontuação do vestibular da Fuvest, para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas e que também cursaram todo o ensino fundamental na rede pública.

Interessados em se inscrever devem, primeiramente, realizar um cadastro no site da Fuvest. O número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) também é obrigatório. O passo a passo para a inscrição pode ser conferido nessa página.

O objetivo do Pasusp é incentivar esses estudantes a darem continuidade em seus estudos e, ainda, fazer com que eles considerem, como uma possibilidade real, as chances de conseguir uma vaga em uma instituição pública e gratuita de ensino superior.

Bônus

O bônus do Pasusp depende da pontuação obtida na primeira fase do vestibular da Fuvest. Essa bonificação era de até 15%, mas ontem, dia 03, a USP anunciou alterações. A nova tabela de bônus ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o bônus máximo para candidato que cursou integralmente o ensino fundamental na rede pública e o segundo e terceiro anos do ensino médio também em escolas públicas aumentou para 20%.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2014 da Fuvest serão recebidas entre 23 de agosto e 9 de setembro. A primeira fase será em 24 de novembro e a segunda acontecerá entre 5 e 4 de janeiro de 2014. O resultado final é esperado para 1º de fevereiro.

Mais informações sobre o Pasusp podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-3288 ou neste site.

Por Dayse Luan e Adriano Lesme