Paraná: UEM encerra nesta terça (18) as provas de seu Vestibular de Inverno 2017

O último dia de avaliação será com questões objetivas sobre duas disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.
Em 17/07/2017 19h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular de Inverno 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, entram nesta terça-feira, 18 de julho, em seu último dia. As provas serão aplicadas a partir das 9h, mas os portões serão fechados às 8h50, como nos dias anteriores.

Neste último dia de exame os estudantes serão condicionados a 40 questões objetivas, sobre duas disciplinas específicas, conforme o curso em disputa. Ao todo, o vestibular conta com 100 questões de múltipla escolha, 40 aplicadas no primeiro e outras 20 no segundo. Os candidatos tiveram ainda que elaborar uma redação.

A previsão é de que no dia 20 de julho a organização do vestibular divulgue os gabaritos preliminares, com prazo de um dia para recursos.

Vagas e concorrência

O Vestibular de Inverno 2017 da UEM oferece 1.492 vagas em 69 cursos. São 1.205 para ampla concorrência outras e 287 para estudantes oriundos de escolas públicas. As oportunidades estão disponíveis nos campi de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá e Umuarama.

Mais de 17 mil estudantes se inscreveram neste vestibular, sendo o curso de Medicina o mais disputado. Veja a concorrência completa.

De acordo com as informações do Manual do Candidato, a divulgação do resultado final está prevista para 25 de agosto. As informações sobre matrículas devem ser liberadas posteriormente.

Mais informações no site da Comissão de Vestibular da UEM ou por e-mail vestibular@uem.br.