PAES UEMA 2016: lista de excedentes e classificados para o 2º semestre é liberada

Os 269 estudantes convocados deverão se matricular nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro.
Em 17/02/2016 08h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibilizou nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a lista de candidatos excedentes e classificados para o segundo semestre no seu Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2016.

Confira os nomes dos novos convocados

As matrículas serão realizadas nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, nas Secretarias dos respectivos cursos. Os classificados deverão apresentar uma foto 3x4 recente mais originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
  • Cédula de Identidade;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de Reservista, ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos;
  • Certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio deste endereço eletrônico;
  • Os candidatos que tenham completado 18 anos, entre 01/01/2016 a 23/02/2016, estão
  • dispensados da comprovação da quitação com o serviço Militar e poderão matricular-se
  • sem apresentação do referido documento;
  • CPF;
  • Comprovante de residência. 

Reopção

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro a instituição recebe inscrições para a seleção de reopção. Estão sendo disponibilizadas 305 vagas remanescentes em cursos ministrados nos campi São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Grajaú, Coelho Neto e Pinheiro. 

Podem se inscrever os candidatos que participaram da classificação final e não obtiveram média suficiente para ocupar uma das vagas do curso sobre o qual recaiu sua opção inicial. O resultado será divulgado no próximo dia 14. Detalhes neste Edital

PAES

As provas foram aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro e constituídas por 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, 12 questões analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso e redação. Um Teste de Habilidade Específica também foi realizado para vestibulandos de Arquitetura e Urbanismo.

Mais de 40 mil estudantes se inscreveram para a disputa das 3.899 vagas ofertadas em 21 campi distribuídos em diversas regiões do Maranhão. Destas, 10% são reservadas para estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas e 5% destinam-se a pessoas com deficiência. A primeira chamada convocou 3.251 estudantes.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges