Medicina é o curso mais disputado no Vestibular 2018 da Uncisal

Ao todo, foram registradas mais de 6,7 mil inscrições para as 490 vagas oferecidas.
Em 14/12/2017 11h16 , atualizado em 14/12/2017 11h18 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Uncisal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 6,7 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Eles devem participar das provas no próximo final de semana, dias 16 e 17 de dezembro.

Confira os locais de provas

Nos dois dias, as provas serão realizadas a partir das 13h, mas a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 20 minutos antes do início da aplicação. No primeiro dia, o exame terá duração até as 17h, enquanto no segundo será até as 18h.

Para ingressar na sala de provas, será necessário apresentar o cartão de inscrição, um documento de identidade e uma caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Veja dicas do que fazer na hora das provas.

Conteúdo

No primeiro dia, os vestibulandos farão as provas de as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). 

Já no segundo, serão aplicadas as de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação. Os gabaritos preliminares serão publicados nos mesmos dias das provas, após o final da aplicação.

Concorrência

Nesta edição, a oferta é de 490 vagas para os cursos de Bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional e para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia, Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos, Segurança do Trabalho e Gestão Hospitalar.

O curso mais disputado é o de Medicina, com 174 candidatos por vaga na concorrência universal e 42,08 nas oportunidades para cotistas. Em seguida aparecem os cursos de Enfermagem e Fisioterapia. Veja a concorrência completa.

As oportunidades serão para as duas entradas de 2018, sendo uma em cada semestre. Do total de vagas ofertadas por semestre, 50% será disponibilizado para optantes por cotas e 50% para não optantes, por ordem de classificação.

Resultados

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final, com a lista de aprovados, deve sair no dia 19 de janeiro de 2018. As informações sobre prazos e procedimentos para matrículas serão publicadas posteriormente.