Manual do Candidato do Vestibular 2018 da Fuvest já pode ser conferido

Inscrições serão abertas no dia 21 de agosto com taxa de R$ 170. Oferta é de 8.402 vagas.
Em 01/08/2017 11h40 , atualizado em 01/08/2017 11h58 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) disponibilizou na manhã de hoje, 1º de agosto, o Manual do Candidato do Vestibular 2018 da Universidade de São Paulo (USP). Além do número de vagas, o documento apresenta o cronograma e regras das inscrições, provas e demais etapas.

Confira o Manual do Candidato do Vestibular 2018 da Fuvest

Neste ano, a oferta será de 8.402 vagas nas áreas de Humanidades (3.416), Ciências Exatas (3.026) e Ciências Biológicas (1.960). Outras 2.745 oportunidades serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), inclusive para o curso de Medicina.

Cronograma

As inscrições serão abertas no dia 21 de agosto e encerradas em 11 de setembro. A taxa será de R$ 170, mas os pedidos de isenção serão recebidos até a próxima segunda-feira, 7.

Já as provas gerais serão aplicadas em duas etapas, nos dias 26 de novembro e entre 7 e 9 de janeiro de 2018. Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música – São Paulo e Música – Ribeirão Preto passarão, ainda, pelas provas específicas.

A primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro.

Mudanças

A seleção para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) deixará de ser realizada pelo Vestibular da Fuvest, a partir desta edição. Com isso, o curso de Medicina passará a ser incluído no processo seletivo dos demais cursos, que é coordenado pela Fundação Vunesp.

Além disso, conforme anunciado pela USP no mês de julho, serão reservadas 37% das vagas de cada unidade para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas no Brasil. A reserva de vagas contempla egressos da escola pública, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, conforme proporção desses grupos na população do Estado de São Paulo.


Relacionados

Cursinho Vem Pra USP! está com inscrições abertas
Os interessados em se inscrever para o Cursinho Vem Pra USP! devem o fazer pela internet até dia 18 de setembro.
Notícias
Fuvest 2018: hoje é o último dia para requerer isenção ou redução da taxa de inscrição
Termina hoje, 7 de agosto, o prazo para pedidos de isenção ou redução do valor da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Fuvest.
Notícias
Fuvest 2018: inscrições para o Vestibular já estão abertas
Os estudantes interessados em participar do Vestibular 2018 da Fuvest podem realizar as inscrições entre os dias 21 de agosto e 11 de setembro de 2017.
Notícias
Fuvest 2018: pedidos de isenção e redução de taxa podem ser feitos a partir de hoje
A Fuvest iniciou nesta segunda-feira, 10 de julho, o prazo para pedidos de isenção ou redução do valor da taxa de inscrição do seu Vestibular 2018.
Notícias
Fuvest 2018: publicado o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular
A Fuvest liberou a lista de candidatos que tiveram os pedidos de redução ou isenção de taxa deferido para o Vestibular 2018.
Notícias
Fuvest 2018: resultado das provas de habilidades específicas antecipadas é publicado
A Fuvest publicou hoje, 6 de novembro, as listas dos aprovados nas provas de habilidades específicas antecipadas do seu Vestibular 2018.
Notícias
Fuvest anuncia saída do curso de Medicina da Santa Casa de seu Vestibular
A Fuvest anunciou hoje (5) a saída do curso de Medicina da Santa Casa de seu Vestibular. A FCMSCSP não quis falar sobre o assunto.
Notícias
Fuvest divulga lista de convocados para o THE do Vestibular 2018
Os estudantes inscritos para os cursos de Música e Artes Visuais no Vestibular da Fuvest 2018 farão as provas de habilidades a partir do dia 8 de outubro.
Notícias