Mais de 25 mil estudantes participam do Pism 2017 da UFJF hoje e amanhã

Seleção acontecerá das 13h às 17h30 em quatro cidades mineiras e uma carioca.
Em 11/12/2016 00h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFJF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2017 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, será realizado hoje e amanhã, dias 11 e 12 de dezembro.

Os locais de prova podem ser conferidos aqui

A seleção acontecerá das 13h às 17h30, nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, todas no estado de Minas Gerais, e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.

Os 13.334 candidatos inscritos no módulo I responderão, hoje, 20 questões objetivas mais 8 discursivas de Língua Portuguesa, Química, Matemática e Geografia. 

Já as provas de amanhã serão voltadas para os 7.985 candidatos do módulo II, que serão submetidos a 20 questões objetivas e 8 discursivas de Literaturas, Biologia, Física e História. 

Os 4.703 estudantes do módulo III farão as provas objetivas e discursivas, conforme o curso escolhido, nos dois dias. 

Orientações

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência portando documento de identidade indicado no requerimento de inscrição. Eles deverão permanecer no local de realização das provas pelo prazo mínimo de 1h30.

Caneta azul ou preta de corpo transparente, lápis, borracha sem protetor e régua transparente são permitidos, bem como alimentos de pequeno porte, água em garrafa transparente sem o rótulo e medicamentos. 

Por outro lado, estão proibidos: óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro, lapiseira, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, aparelhos de mp3, gravadores, relógios, alarmes, armas e objetos similares.

Seleção

Os resultados preliminar e final da 3ª etapa estão previstos para 24 de janeiro e 2 de fevereiro de 2017, respectivamente, enquanto as notas das provas dos Módulos I e II serão disponibilizadas em 16 de março.

No total, 26.022 candidatos se inscreveram no Pism 2017, 2.130 a mais do que na última edição e recorde do Pism. Considerando todos os grupos, Medicina é o curso mais concorrido com 510 candidatos na disputa das 54 vagas oferecidas.

São 1.439 vagas para cursos ministrados nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, sendo 893 para o primeiro semestre e 546 para o segundo. Destas, metade são reservadas para cotistas. Outras 795 serão disponibilizadas após aprovação dos candidatos no Módulo III ou no SiSU

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.