Mais de 20 mil candidatos fazem hoje (6) a 1ª fase do Vestibular 2016 da UEL

Provas serão aplicadas das 14h às 18h, em 596 salas de aula de Londrina, no Paraná.
Em 06/12/2015 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 20 mil candidatos participam neste domingo, 6 de dezembro, da primeira fase do Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As provas serão aplicadas das 14h às 18h, em 596 salas de aula distribuídas nos Centros de Estudos do Campus Universitário e em 21 escolas e Instituições de Ensino de Londrina.

Confira seu local de prova

Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Sociologia e Matemática. Os portões serão abertos às 13h20 e fechados às 14h, pontualmente. A saída será permitida somente após as 15h.

É recomendável que eles se apresentem aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência portando Cartão de Informação com uma foto 3x4 recente e cópia da Carteira de Identidade, documento pessoal com foto, caneta transparente preta ou azul, lápis e borracha.

Caneta com tinta em cor diversa das especificadas, dicionário, máquina de calcular, relógio, régua de cálculo, tabela de qualquer natureza, bonés, forros, chapéus, boinas, óculos escuros, armas e aparelhos eletrônicos, inclusive telefone celular, além de objetos similares, não serão permitidos. 

O Caderno de Prova estará à disposição do candidato na mesma sala de sua prova, após as 19h30. Os participantes deverão comprovar aproveitamento de, no mínimo, 25% da pontuação total das questões da Prova de Conhecimentos Gerais para serem classificados para a segunda etapa. 

O resultado será publicado em 17 de dezembro e os locais de prova em 19 de janeiro. Já a segunda fase acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Além disso, candidatos de quatro cursos passarão por uma Prova de Habilidade Específica no dia 2.

A primeira chamada será disponibilizada em 14 de março. Das 2.550 vagas oferecidas em 54 cursos de graduação, 40% são reservadas para o Sistema de Cotas para estudantes oriundos da rede pública, sendo metade para autodeclarados negros. Outras 540 oportunidades em 29 cursos serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.

Por Wanja Borges