Mais de 140 mil candidatos fazem hoje (29) a 1ª fase do Vestibular 2016 da Fuvest

Provas serão aplicadas das 13h às 18h 11 cidades da Grande São Paulo e 21 do Interior do estado.
Em 29/11/2015 00h01 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece hoje, 29 de novembro, a primeira fase do Vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). No total, 142.721 candidatos são esperados para as provas, que serão aplicadas das 13h às 18h.

Confira seu local de prova

A seleção acontece na Grande São Paulo, mais especificamente nas cidades de São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

As provas também serão aplicadas no interior, em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 90 questões, sendo algumas interdisciplinares, sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta.

A partir das 18h30, os candidatos poderão conferir a Correção Comentada das provas no site, Twitter ou Facebook do Brasil Escola. O serviço é oferecido em tempo real e sem qualquer custo graças a uma parceria com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP.

Orientações 

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, pontualmente. Além do documento de identidade, os vestibulandos deverão portar caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso são opcionais, assim como alimentos leves e água.

Relógio, calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível, material impresso, corretivo, caneta hidrográfica ou marca-texto, gorro, boné, chapéu, protetor auricular, fone de ouvido e outros objetos similares são proibidos. A saída dos candidatos será permitida somente após as 16h.

A lista de convocados para a próxima etapa será publicada no dia 21 de dezembro, junto com os locais de prova. A segunda fase acontece entre 10 a 12 de janeiro de 2016 com provas discursivas. Já entre os dias 13 e 15 de janeiro, ocorrerão os testes de habilidades específicas. A divulgação da primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro de 2016. 

O Vestibular 2016 da Fuvest está oferecendo 9.568 vagas para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Outras 1.489 da USP serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo site da Fuvest.

Por Wanja Borges